“SEBO É UMA OPORTUNIDADE MUITO BOA E MAIS EM CONTA PARA QUEM LÊ MUITO”, AFIRMA ANA FIDÉLIS

ANA FIDELIS

A administradora de empresas Ana Maria Fidélis engrossava a triste estatística dos quase 14 milhões de desempregados espalhados pelo país. Foi então que decidiu aceitar um posto temporário de dois meses, de auxiliar de vendas, em uma livraria na Tijuca. Sua tarefa seria passar o dia trabalhando em um quiosque repleto de livros usados, bem na entrada da livraria. Ana viu naquele quiosque uma oportunidade e decidiu, desde logo, aplicar em sua nova função o que aprendera na faculdade de Administração de Empresas: organizou os livros do pequeno quiosque por temas, checou todo o material que tinha ali, começou a mapear os que eram mais procurados e o tipo de cliente que os procurava, passou a ligar para os clientes, que passaram a voltar mais amiúde, e deu uma repaginada (com trocadilho) no atendimento ao leitor de livros usados,  utilizando conceitos de logística: o pulo de gato de bons administradores. Com isso, as vendas aumentaram, os dois meses viraram oito e Ana segue trabalhando.

“Sebo é uma oportunidade muito boa e mais em conta para quem lê muito e pode ler mais. Então eu sugiro publicações aos clientes porque sei, agora, quais são muitas das suas preferências. Mostro também outros livros, converso com cada um, para saber suas preferências, seus hábitos”, conta.

Mas Ana sempre foi uma leitura voraz. O que, certamente, também ajuda bastante no novo trabalho. Quando morava no Catete, era frequentadora assídua dos Jardins do Palácio do Museu da República, localizado naquele bairro. “Ia ali para ler. Livro é uma viagem. Podem-se conhecer culturas não próximas. Sempre li de tudo. Mas gosto muito de Caio Fernando Abreu, Drummond, Mario Quintana. Ana Cristina César”, disse.

Ana também mima os clientes. Liga para eles, avisa os livros que chegaram e os leva na casa de cada um. Serviço de entrega grátis e de primeira. Mas Ana tem outras ocupações, além do quiosque. Ela alfabetiza uma velhinha de mais de 70 anos e dá aulas de informática. Fez de um limão, várias e saborosas limonadas.

Anúncios

3 comentários em ““SEBO É UMA OPORTUNIDADE MUITO BOA E MAIS EM CONTA PARA QUEM LÊ MUITO”, AFIRMA ANA FIDÉLIS”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s